Josenildo Rufino, presidente da Assucere, fala das ações de combate à pandemia no Ceasa

486
0
Share:

Desde o mês de março, com o registro oficial dos primeiros casos de pessoas contaminadas com a Covid-19 no Estado, o Ceasa Pernambuco e a Assucere mais uma vez uniram forças, desta vez para debater, planejar e executar medidas visando reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre pessoas que trabalham e frequentam o entreposto.  Rapidamente, uma série de ações foi colocada em prática, entre elas a distribuição de máscaras para feirantes, comerciantes, funcionários, consumidores e ambulantes; instalação de torneiras e pias em pontos estratégicos para lavagem das mãos; distanciamento social nas filas de bancos e casa lotérica e higienização e desinfecção de áreas comuns.

Neste conjunto de medidas, vale destacar também a instalação de um centro avançado de testagem para a Covid-19, próximo ao Pátio do Milho, com cerca de 300 exames feitos diariamente. Em parceria com o Governo do Estado, o posto viabilizou dois tipos de exames: o RT-PCR e o teste rápido. A unidade de testagem foi uma grande conquista, um benefício enorme para milhares de pessoas, e que reflete a responsabilidade social que o Ceasa Pernambuco cultiva e que o faz ser, por essa e outras razões, referência entre os entrepostos do país.

Também tivemos uma sequência de vacinação por meio de postos itinerantes no Ceasa, contra gripe (incluindo H1N1), sarampo e febre amarela. A vacinação, como sabemos, é a melhor e mais segura forma de prevenção dessas e outras doenças. Também no Ceasa estão sendo feitas medição de temperatura de forma sistemática, entre consumidores, fornecedores e permissionários, além de distribuição de panfletos educativos sobre prevenção contra a Covid-19. Todo esse conjunto de ações de enfrentamento à pandemia tem um único propósito: salvar vidas! É dessa forma que estamos trabalhando. Dando o nosso melhor para que possamos, todos juntos, superar esse momento difícil. Unidos somos mais fortes!

Share: