Assucere realiza Missa de Ação de Graças

A Assucere realizou no dia 21 de dezembro a sua tradicional Missa de Ação de Graças, celebrada pelo padre Eldézio Guedes. O encontro eucarístico ocorreu no Espaço Cultural da entidade, que passa por uma completa reformulação do local, e seguiu todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de vigilância sanitária, face à pandemia do novo coronavírus.
Os fiéis doaram cestas básicas que serão entregues pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a cerca de 100 famílias carentes, regularmente atendidas pela igreja através da sua Pastoral Social. Padre Eudézio agradeceu pelas doações e citou a situação de pessoas em vulnerabilidade social que ocupam a Praça Maciel Pinheiro, no Recife. “Faremos com que essas doações cheguem a elas”, disse o padre.
O presidente da Assucere, Josenildo Rufino, ressaltou que este é um ano que exige de nós muitas reflexões. “Nenhuma festividade pode ser maior que a importância de amparar as pessoas. De ter empatia e compaixão, principalmente com as famílias que perderam entes queridos por conta desta pandemia. Não há riqueza maior do que fazer o bem, ajudar o próximo, cultivar a compreensão e o respeito. Este ano nos trouxe muitas lições e temos que ser gratos a Deus pelo que temos”, disse ele.
O diretor Técnico-Operacional do Ceasa-PE, Paulo de Tarso, reforçou que o entreposto tem como uma de suas principais características as causas sociais. “Continuaremos de mãos dadas, para que possamos superar esse momento tão difícil na vida de cada um de nós, principalmente na vida dos mais necessitados”. Euclides Paiva, vice-presidente da Assucere, lembrou que a entidade desde a sua fundação cumpre com o seu papel de servir ao próximo. “Todos os presidentes que já passaram pela Assucere e suas respectivas diretorias primaram por ações sociais, visando ajudar as pessoas carentes de nossa sociedade”.