Assucere promove o 57° Fórum de Segurança do Ceasa

803
0
Share:

A Assucere realizou no dia 12 de fevereiro o 57° Fórum de Segurança do Ceasa (primeiro deste ano), cujo tema predominante foi o combate ao roubo de cargas no Estado. O evento recebeu o titular da Delegacia de Polícia de Roubo e Furto de Cargas de Pernambuco, delegado Edmilson Batista, que ressaltou os avanços nas investigações em curso. “Nosso trabalho é articulado com outros órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social e temos obtido êxito nas operações conjuntas para desbaratar as quadrilhas especializadas nesse tipo de crime”, disse ele.

Acompanhado da delegada adjunta Ana Catarine Cavalcanti, o delegado Edmilson Batista também frisou as ações de combate ao crime de receptação de mercadoria roubada, salientando, contudo, a dificuldade que a Polícia Civil tem para identificar e comprovar a origem ilícita do produto. “A pulverização na distribuição da mercadoria supostamente roubada dificulta o trabalho investigativo”.

Michelle Menezes, técnica de Suporte em Infraestrutura de Transporte do Dnit, destacou os avanços nas obras de requalificação da BR-101, especialmente no trecho próximo ao Ceasa, e disse que o departamento continua à disposição do entreposto para ajudar no que for necessário.

 O diretor Técnico-Operacional do Ceasa-PE, Paulo de Tarso, elogiou a parceria com o Dnit e reforçou a necessidade de um caminhão do Corpo de Bombeiros no centro de abastecimento, especialmente à noite, para reduzir o tempo de resposta no caso de uma ocorrência no Ceasa ou nas imediações.

O 57° Fórum de Segurança também recebeu como convidado especial o novo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major João Roberto Lemos, em substituição ao tenente-coronel Erivaldo Silva, que passa a comandar o Colégio da Polícia Militar.

 Em tom de despedida ele fez um discurso de agradecimento a todos que o apoiaram na missão de comandar o 12º BPM, unidade responsável pela segurança na região onde fica o Ceasa. “O Fórum é uma iniciativa valiosa e os dois anos que participei como membro trouxe uma experiência importante para a minha carreira”, disse o tenente-coronel Erivaldo Silva, para em seguida cumprimentar cada um dos participantes do encontro.

O presidente interino da Assucere, Josenildo Rufino, destacou a importância do Fórum de Segurança. “Somente com união de forças e aglutinação de ideias é possível vencer os desafios. Este Fórum é um exemplo de que juntos somos mais fortes. Vamos continuar trabalhando em conjunto para que possamos avançar ainda mais nas questões relativas à segurança no nosso Ceasa e nos arredores”.

Share: